SEMPRE BELA


Siga a tendência
Acompanhe as novidades sobre moda, beleza, maquiagem, acessórios e muito mais no site
http://todaperfeita.com.br/

 Siga também este blog: http://etiqueta-corporativa.com.br/
 

Sua pele na maturidade

Por Lígia Kogos, especial para o Yahoo! Brasil | Yahoo! Brasilqua, 11 de abr de 2012 21:11 BRT

Cada vez mais se firma a teoria de que saúde, manutenção da beleza e juventude são resultado de multifatores. E são conseguidos ao longo do tempo, como prêmio pela vida equilibrada, pelo tempo bem dividido, cuidados como proteção solar, não fumar, comer moderadamente, fazer exercícios regulares, controle sobre o estress e até o índice de felicidade ou satisfação que se possa ter.

Some-se a isso uma boa herança genética e...sorte ! É claro, o imponderável também conta. Ou quem não conhece alguém que faz tudo “errado” e continua bem, disposto, vendendo saúde e com idade indefinida?

Mas deixar tudo nas mãos de Deus ou da sorte, convenhamos, é arriscado, e há muito que se pode fazer pelo nosso físico, nossa aparência.

Não fumar é importantíssimo, já que o cigarro “gasta” o colágeno, responsável por toda a elasticidade da pele, estreita os vasos, deixando a pessoa pálida e sem a nutrição adequada. A voz inclusive envelhece precocemente sob a ação crônica da nicotina. Torna-se áspera,a risada sai rouca, raspada e perde-se muito da capacidade de cantar (o que não é nada animador!). Isto sem falar nos danos à saúde geral: hipertensão, sintomas cardíacos, câncer de pulmão, etc.

Comer moderadamente também é fundamental. Na verdade, comer cada vez menos, já que a cada ano metabolizamos menos as gorduras.

Deve-se procurar qualidade e menos quantidade, especialmente à noite (o velho adágio: “Tomar o café da manhã como um rei, almoçar com um plebeu e jantar como um mendigo”). Frutas, verduras, leite e proteínas magras não devem faltar.

Dormir o suficiente vale ouro também. Os efeitos devastadores de noites mal dormidas logo transparecem: o rosto fica pálido, flácido e desidratado, com olheiras escuras em torno de olhos fundos. O raciocínio no dia seguinte é mais lento e até as palavras podem se embaralhar.

Combata o estress com truques relaxantes: exercícios, banhos quentes prolongados para compensar um dia extenuante, um momento de relax antes do jantar, um filme divertido para fugir a preocupações antes de dormir...

Organize-se para fazer algum tempo sobrar: deixe os armários em ordem, jogue fora o que ocupa espaço e é inútil, use agendas ou informatize-se com computadores de mesa e de mão. Eles distraem, facilitam o trabalho e servem também para se comunicar com velhos e novos amigos.

Faça exercícios moderados e regulares, ao menos duas ou três vezes por semana, algo que não seja desagradável, mas faça você transpirar um pouco, acelerar a respiração e os batimentos, de preferência com orientação, pelo menos nas primeiras vezes.

Filtro solar é o principal cosmético de prevenção do envelhecimento, este conceito é uma unanimidade entre os dermatologistas do mundo inteiro.

O sol desorganiza o colágeno da pele, fazendo-a parecer seca, irregular, atrofiada, de coloração não homogênea e, sobretudo, sem frescor, sem brilho!

Mas não fique triste, pois é possível ter a pele bronzeada saudavelmente. Filtro e bronzeador muitas vezes são sinônimos hoje em dia. Os produtos destinados a proteger a pele são os mesmos que permitem que se adquira uma linda cor bronzeada duradoura sem desgastá-la. E estes novos e potentes protetores permitem que se fique na praia ou piscina bem mais à vontade, no horário em que todos querem ir (quem que consegue, afinal, chegar à praia antes das 8h e sair às 10h? Quase impossível!).

Passe um protetor pelo menos de FPS 15, ainda em casa, para que a pele absorva bem, antes de chegar na praia.


Na cidade, para sair de casa, use sempre um protetor no rosto, pescoço e mãos, especialmente se você tem atividade ao ar livre ou fica muito tempo preso no transito.

Hidratantes
Atualmente os hidratantes são potentes retentores de água, sem necessariamente serem gordurosos.

Vitamina C
Em seruns delicados, que ajudam a recuperar a pele dos danos do sol, tempo e poluição, potente antioxidante e revitalizador.

Ácidos
O mais eficiente em rejuvenescimento é o famoso ácido retinóico, que estimula as fibras colágenas e promove uma esfoliação, revitalizando a pele. E inclusive promove excelente ação no clareamento de manchas e uniformização da cor da pele.

Ácido glicólico e outros alfahidroxiacidos, como os ácidos de frutas, também são eficientes, dando luminosidade, viço, refinamento e estimulando a produção de colágeno.

Estradiol
Um importante ingrediente para as mulheres, desde que seu uso seja autorizado pelo ginecologista e prescrito em formulações pelos dermatologistas. Estimula intensamente a organização das fibras colágenas, assim como sua quantidade, dando firmeza e tônus à pele.

É usado também em produtos capilares para aumentar a força dos fios. Com seu uso, a derme, camada mais profunda da pele, fica maior em espessura e mais firme, a pele fica menos transparente, para que não se visualize vasos em excesso e olheiras.

Ligia Kogos é médica dermatologista em São Paulo



BEM-VESTIDA NO TRABALHO

A roupa que você usa pode ajudar a passar a imagem certa no escritório. Nem sempre o que está na moda é o mais apropriado. A roupa para trabalhar deve ser apresentável, confortável e se adequar ao ambiente da empresa, mas algumas regras valem para todos os tipos de emprego. Veja alguns exemplos.

VESTIDOS

Nenhum trabalho pede a imagem sedutora, mas ambientes informais permitem o uso de vestidos curtos. A melhor maneira de usá-los é com a modelagem soltinha ou combiná-los com calça skinny ou meia-calça grossa. Fendas e decotes devem ser deixados para o fim de semana. Se quiser usar alcinha, prefira as mais grossas.

CALÇAS

Preste atenção nos detalhes e evite aparência desleixada. Em geral, a barra deve tocar o meio do salto. Barras desfiadas e dobradas não são elegantes, mas são aceitáveis em ambientes casuais. Se você tem quadris largos, evite usar peças muito apertadas, que vão realçar seu ponto fraco. A costura lateral deve ficar reta. Se for o preciso, compre um número maior e aperte o cós. Para não correr o risco de ficar com o cofrinho aparecendo no refeitório da empresa, evite os modelos com cintura muito baixa.

SAIAS

Na hora de comprar, experimente sentar para ver o quanto a saia vai subir, principalmente as retas e lápis. Saias longas estão na moda, mas não são funcionais. Quem trabalha na rua deve optar por modelos evasês e godês, que dão mais liberdade de movimento.

BLUSAS

Tops não são a melhor roupa para trabalhar, pois deixam o corpo muito à mostra. Barriga de fora também não vai bem, a menos que você trabalhe na praia ou numa academia de ginástica. Cuidado com a transparência e com a alça do sutiã. Ela nunca deve aparecer. Na dúvida, camisas brancas vão a qualquer ambiente. Use-as com broches, lenços, camisetas ou aposte em mangas bufantes.

ACESSÓRIOS

Os grandes e barulhentos demais podem atrapalhar seus movimentos e irritar os colegas de trabalho. Em uma reunião, eles podem chamar mais atenção que suas idéias. Melhor apostar em um relógio vistoso, colares, echarpes e cachecóis coloridos, que vão bem a todos os tipos de emprego. Bolsas grandes são as mais indicadas, pois deixam as suas mãos livres. Quanto mais sério o ambiente for, mais estruturada a bolsa deve ser.

SAPATOS

Ambientes formais pedem salto alto, mas confortáveis. Ninguém consegue trabalhar direito com um sapato muito apertado. Os modelos coloridos e elaborados são ótimos para valorizar looks neutros. Quem trabalha na rua pode usar sapatilhas e tênis de couro ou metalizados.

Fonte: http://manequim.abril.com.br/


Planeta Sustentável