terça-feira, 21 de setembro de 2010

Notícias sobre Viagens Corporativas

Boa noite!

Separei algumas notícias importantes sobre viagens corporativas publicada hoje (21.09) no site do Panrotas.

Um abraço,

Meire Melo

Aerop. de Guarulhos funcionará pela metade em 2011

A redução de 50% na malha de voos realizados em Guarulhos (SP) em 2011 deve ser um dos assuntos mais comentados e debatidos na pauta da reunião do Conselho Nacional de Turismo (CNT) amanhã, dia 22, em Brasília. A Infraero e a Anac já anunciaram a medida, que vai vigorar entre 1 de março e 31 de dezembro do ano que vem, enquanto durarem as obras de ampliação da pista do aeroporto, mas não divulgaram medidas para minimizar o transtorno para o País ou como vão compensar essa redução de voos em um dos principais terminais do Brasil. O trade está preocupado, já que já há grandes eventos fechados para São Paulo no próximo ano, fora o crescimento natural esperado.
Quais alternativas o mercado terá para atender no ano que vem a contratos que já estão fechados por empresas e eventos agendados durante todo o ano?. Representantes do Conselho de Turismo discutirão se opções como a transferência para Viracopos ou Congonhas – que teve a sua capacidade operacional reduzida após o acidente com a Tam – são plausíveis e se esses aeroportos terão capacidade para atender a essa demanda extra. Aeroportos como São José dos Campos e mesmo Guarujá estão sendo analisados.
A Anac informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que já está em contato com as companhias aéreas que operam em Guarulhos para avaliarem as melhores opções. A agência informa que até outubro já deverá ter um plano de ação que definirá quantos voos serão cancelados ou desviados para outros aeroportos.
 
Solução do Sabre mostra custo total da viagem, com taxas
 
A moda agora é cobrar por qualquer serviço que não seja o de transportar o passageiro em uma poltrona de avião. E como administrar isso? Como saber o custo final de uma passagem aérea?
Esta semana o Sabre anunciou uma solução que deve ajudar nisso, o Air Total Pricing. Com o novo produto os agentes de viagens (off e on-line e TMCs) podem visualizar as taxas extras baseados nas preferências de seus passageiros, obter um resumo dessas taxas e acessar quanto custa cada uma, tendo como base o status de passageiro frequente de seu cliente. Ou seja, o agente de viagens poderá obter o preço final all inclusive da passagem aérea, com tudo especificado, da tarifa tradicional às cobranças por bagagem extra, seleção de assento e acesso a lounges vips.
O produto está disponível nos Estados Unidos desde o dia 17 deste mês e com ele o profissional de viagens pode comparar custos reais para seu passageiro.
"O Air Total Pricing é um passo importante para oferecer aos viajantes uma experiência de compra verdadeiramente transparente, para que eles possam selecionar a melhor opção de viagem e o melhor valor a ela agregado, reconhecendo que o que os viajantes necessitam pode variar de viagem a viagem", disse Chris Kroeger, vice-presidente de Marketing do Sabre Travel Network. "Com essa informação detalhada, o agente de viagens poderá aconselhar o passageiro sobre os serviços disponíveis e seu respectivo custo".
O Sabre obtém as informações para a base de seu novo produto a partir das informações das companhias aéreas para o ATPCO Optional Services e de informações internas. As taxas já incluídas na solução são as de bagagem, acesso a salas vips, entretenimento a bordo, pré-reserva de assentos, acesso à internet e refeições, entre outras. Esse é um primeiro passo e à medida em que as empresas aéreas comecem a dividir sua base de dados de taxas extras o Sabre promete melhorar o produto cada vez mais, tornando-o mais abrangente.
 
Blog aborda tarifa diferenciada em assentos de aviões
 
A cobrança de tarifas diferenciadas para assentos na saída de emergência ou na primeira fila da classe econômica nos aviões da Tam – e de outras companhias aéreas que já adotam a prática em outros mercados – é o tema do post do blog Prevenindo. Apoiado na resolução nº 138 da Anac, o consultor jurídico Marcelo Oliveira comenta o assunto. “Interpreta-se e deduz-se que sim, ou seja, que a companhia aérea pode cobrar por serviços opcionais e do jeito que está fazendo! No entanto, é importante saber se o caso trata mesmo de serviços opcionais”, questiona.
Para saber mais acesse: http://blog.panrotas.com.br/prevenindo/

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