sábado, 21 de janeiro de 2012

Aumento em eventos para 2012

Olá!

Estas notícias são um alerta para nós, assistenes, nos prepararmos com o que vem pela frente!

Um abraço,

Meire Melo

[Por Hôtelier News, 02/12/2011]

Um informe da Amex (American Express) sobre o segmento de Eventos e Reuniões, divulgado recentemente, aponta que as empresas vão aumentar o fluxo de reuniões realizadas em hotéis no ano de 2012.

Em resumo, a Amex aponta que haverá maior gasto com viagens corporativas e reuniões, o que deve impulsionar as empresas a mudar a escolha dos espaços para tanto, pensando na rentabilidade.
De acordo com a pesquisa, um terço dos hoteleiros entrevistados espera redução nos gastos individuais dos hóspedes, enquanto apenas 7% acreditam em aumento.


 *.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.

Alta em 2012 para as viagens corporativas, congressos e eventos

A previsão para os segmentos foi indicada pela Carlson Wagonlit Travel, especializada do setor e que aponta para uma elevação nos preços na maioria das regiões, com especial atenção para a América Latina em razão da sua ‘efervescente economia’. A exceção deverá ser a Europa, em razão da crise atual, e que não deverá apresentar grandes alterações, o mesmo acontecendo com a África e o Oriente Médio colocados em um ‘modesto crescimento’.

As tarifas hoteleiras médias nas três regiões vão subir entre 0,2% e 0,9% na primeira metade do ano. As locações de veículos e viagens de trens deverão alcançar uma elevação entre 3,6% e 4,2%. Com a América Latina estará a liderança dos aumentos, vivendo sua fase de prosperidade. O incremento mais substancial deverá ocorrer na Colômbia, e o Brasil estará em segundo, sendo que o setor hoteleiro terá altas entre 24% na primeira metade do ano e de 34% no segundo semestre. O setor aéreo deverá apresentar uma alta média de 5,8%

Ásia e Pacifico também vão crescer, embora com preços mais estáveis. Entre 3,1% e 3,8% no aéreo, 2,1% na primeira metade do ano para a hotelaria e queda de 0,9% no segundo semestre. Nos Estados Unidos e América do Norte, o aéreo será entre 3,5% a 4,1% e nos hotéis as tarifas terão elevação media. No Canadá, o crescimento será bem limitado.

Fonte: Brasilturis
*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*

ABIH-RJ prevê ocupação média de 85% para a hotelaria carioca em 2012

Segundo a ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), a hotelaria da cidade do Rio de Janeiro deve alcançar uma média de ocupação hoteleira em torno de 90% no período de janeiro a março de 2012. Pesquisa da Riotur aponta que na temporada 2012, a cidade deve ultrapassar três milhões de visitantes contra 2.684 milhões em 2011. A receita gerada com esses visitantes também terá incremento: cerca de US$ 2,233 bilhões neste verão contra US$ 1,976 bilhão na temporada de 2011.

Com o turismo aquecido, a taxa de ocupação hoteleira de 2011 deve fechar com média anual de 78%, de acordo com números divulgados pela ABIH-RJ. Ainda segundo a associação, a previsão para 2012 é de fechar o ano com uma média de ocupação de 85%.

Fonte: Business Travel


Planeta Sustentável