sexta-feira, 18 de maio de 2012

3 dicas preciosas para entrar no mercado de trabalho

A psicóloga Meiry Kamia, preparou uma lista de dicas para quem deseja entrar no mercado de trabalho sem panfletar o próprio currículo. Siga os conselhos e coloque em prática no seu dia a dia.

Mostre que gosta do que faz: importante é sempre falar sobre seu trabalho de forma alegre e com energia, mostrando que você realmente gosta do que faz. Isso passa confiança e dá credibilidade ao que você fala, contagiando a percepção da pessoa que recebe a mensagem. Ela também fica mais confiante em te indicar.

Fale sobre resultados: destaque resultados observáveis que você ajudou a conquistar para sua empresa como melhoria de produção, aumento de faturamentos, redução de custos, problemas que você ajudou a resolver, entre outros.

Feedbacks: caso não tenha resultados objetivos fale sobre feedbacks de seus superiores e colegas de trabalho. Em uma ocasião social é preciso ter bom senso para não ser chato. Aproveitar "ganchos" é a melhor forma de não errar.

Os ganchos podem ser:

- Inícios de conversa, quando as pessoas perguntam como estão e o que estão fazendo. Desenvolver o assunto dizendo que está em busca de oportunidades na sua área é positivo.

- Momentos em que o assunto tem afinidade com sua área de atuação também podem servir de gancho para você mostrar que conhece o assunto e que está disposto a trabalhar.

Fonte: http://www.meirykamia.com/artigo.php?id=87

Planeta Sustentável