segunda-feira, 21 de maio de 2012

Delloite mensura o impacto da internet para o setor de turismo

Notícia publicada em 21.05.2012 - 08h53

As mídias sociais e os sites com comentários, como o TripAdvisor, estão tendo um papel cada vez mais poderoso quanto ao poder de decisão do cliente sobre o mercado de turismo. Novos dados apresentados pela Deloitte, com baliza no mercado do Reino Unido, mostram que 86% das viagens para outros países e 91% das transações de viagens são "influenciados digitalmente".

A leitura inclui vendas diretas on-line ou transações multicanais, quando os consumidores interagem com agentes de viagens, hotéis ou companhias aéreas por meio de uma série de pontos de contato, incluindo guichês de venda, sites, mídias sociais, portais de comentários e aplicativos inteligentes para tablets.

Segundo a Deloitte, 15% dos viajantes do Reino Unido que foram para outros países utilizaram os sites da web antes de realizar a compra. É de 15% também o índice de usuários que consultam na web pacotes de férias - bem como sites de comparação de preço.

Quando analisa somente o mercado daquele país, o estudo aponta que 12% dos que pesquisaram sobre viagens internas se dirigiram a uma página do hotel, 9% realizou comparações de preços para os quartos e mais 9% consultaram um folheto de propaganda on-line.

http://www.deloitte.com/

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