sábado, 21 de julho de 2012

Conheça o site Getninjas para contratação de prestadores de serviços

Site de busca de profissionais ganha prêmio de melhor startup brasileira

GetNinjas ganhou o prêmio do site The Next Web. Serviço permite fazer a contratação de prestadores de serviço.

A GetNinjas ganhou o prêmio de melhor startup brasileira no prêmio The Next Web, que foi entregue em São Paulo na noite desta sexta-feira (20). A companhia mantém um serviço (acesse aqui) funciona como uma espécie de plataforma para que usuários possam encontrar prestadores de serviços, como pintores, designers e pedreiros.

Lançado em outubro de 2011, o GetNinjas facilita a busca de profissionais e traz informações sobre eles, como seus últimos trabalhos e as avaliações de quem os contratou anteriormente. “Nós também colocamos uma camada extra de segurança, já que o cliente pode fazer o pagamento com a plataforma do próprio site”, disse Eduardo Lihotellier, CEO da companhia, que tem apenas 27 anos.

Lihotellier afirma que já são mais de 20 mil prestadores de serviço cadastrados e a ideia é que isso aumente com o crescimento da plataforma de usuários. “Temos até um cozinheiro que vai até a sua casa”, conta o CEO.

Enquanto isso, explica o executivo, a companhia mantém uma equipe que corre atrás dos profissionais que ainda não estão cadastrados no site. “Agora que já temos o produto mais completo, vamos começar a investir na divulgação”, diz Lihotellier.

O CEO afirma que o mercado de prestadores de serviço chega a R$ 100 bilhões no Brasil e tudo isso ainda é feito de maneira off-line. A ideia da GetNinjas é tomar uma fatia desse mercado.

O prêmio distribuído nesta sexta-feira teve sua primeira edição no Brasil e o cofundador do blog que o distribui também visita o país. “O mercado de startups aqui ainda está começando, mas existe dinheiro e gente interessada em investir”, explica Patrick de Laive, cocriador do The Next Web. “Existem muitas dificuldades para abrir uma empresa aqui, mas quando você consegue ultrapassar essa barreira é ótimo.”

Laive, que é holandês, conta que ele mesmo já teve outras startups, mas todas falharam. "Às vezes, quando você falha você aprende mais do que quanto tem sucesso", conta.
Em agosto, o The Next Web realizará sua primeira conferência no Brasil. Já está confirmada a presença de Werner Vogels, responsável pela tecnologia da Amazon.com.

Publicado em 20.07.2012
Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/07/site-de-busca-de-profissionais-ganha-premio-de-melhor-startup-brasileira.html
 


 

 

Planeta Sustentável