terça-feira, 7 de agosto de 2012

Como a arte pode alavancar sua carreira

Como se tornar mais criativo, observador e espontâneo? É nesta hora que a arte entra em cena

 
Expanda seus horizontes

São Paulo - Criatividade, capacidade de observação e de improviso são qualidades cada vez mais valorizadas no mercado de trabalho. Profissionais com essas habilidades têm mais chance de sucesso na carreira.

Mas como se tornar mais criativo e observador em um mundo em que a objetividade, a racionalidade e praticidade são imperativas? É nessa hora que a arte entra em cena.

“As atividades artísticas são importantes para despertar lembranças, referências e trabalhar o autoconhecimento”, diz Sueli Garcia, professora da Universidade Belas Artes.

Na opinião dela, as próprias empresas deveriam adotar essas atividades em seus sistemas de trabalho. “Seria uma forma também de diminuir o stress e tornar a atividade profissional mais prazerosa”, diz.

Mas enquanto essa não é a realidade da maioria das companhis, escolha qual atividade ligada à arte pode contribuir mais com a sua vida e o seu momento profissional: 7 jeitos inusitados para ficar mais criativo


Publicado em 07.08.12

* - * - * - * - *

Opinião da blogueira:

Há um ano e meio eu curso teatro e há três meses iniciei o curso de cinema. Mergulhar nestas artes realmente foi um divisor de águas em minha vida. Também faço Tai-Chi, Yoga & Meditação, curso francês e aproveito ao máximo curtir todas as pessoas que amo. Vida cultural agitada com muito teatro, cinema, leituras dramáticas e pesquisas, muitas pesquisas. Cuidar deste blog também é uma outra paixão!

Sempre ouvimos que devemos trabalhar com aquilo de que gostamos ou, ao menos, gostar do nosso trabalho. Nem sempre é possível - para algumas pessoas - trabalhar com aquilo de que gosta, pois sobreviver com a renda proposta por determinados mercados de trabalho seria impossível. Mas podemos vivenciar ou experimentar aquilo de que gostamos como um hobby, como uma atividade de lazer ou até mesmo uma atividade de potencialização da criatividade.

Ser secretária executiva ou assistente executiva dá prazer para você? Para mim, sim! Mas eu busco prazer também em outras atividades e com isto todos os meus exames médicos têm mostrado resultados surpreendentes. Até alguns medicamentos foram suspensos por conta do quanto meu organismo se superou com as novas atividades.

Sendo assim, se você ama compor música, tocar algum instrumento, dançar, fazer artesanato, cantar, cuidar de animais e de pessoas, cuidar de jardins e plantas, bordar, pintar, ... ou se você quer aprender uma nova atividade, fazer um novo curso, enfim, vá em frente! Dedique-se ao que você ama simplesmente porque você ama fazer isto! Permita-se sentir este prazer e você verá as grandes transformações acontecerem em sua vida!

Sempre temos a chance de realizarmos algo novo que nos permite mudar algo em nós, para melhor. Sempre!

Seja feliz!

Meire Melo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Planeta Sustentável