quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Fórum Anual Secretariado Executivo - 5a. edição


Data: 22 de setembro de 2012
Local: São Paulo


Este ano o fórum está mais maduro, apresentando temas que abordam com mais profundidade e dicas práticas questões para o desenvolvimento pessoal e profissional.
Reforçamos que, em primeiro lugar, precisamos estar bem para que tudo flua harmoniosamente. E tudo começa com o pensamento, e depois com qual sentimento iremos realizar a tarefa, desde atender um telefonema, marcar uma reunião, atender o diretor, conversar e delegar tarefas.
Portanto, oferecemos ferramentas para detectar nossa postura/atitude através de vivência de ikebana, dinâmica sobre gestão do tempo, nossa alimentação, controle de stress, ética empresarial. E claro, como está o mundo corporativo, quais as mudanças de três anos para cá. O que as empresas mais valorizam atualmente? A palavra é equilíbrio. O que tem de novidade nesta área?

Participe e faça networking também.

Principais aspectos abordados:
- Definir as estratégias para uma carreira de ascensão
- Criar sabedoria para ter leveza e assertividade na comunicação
- Adotar atitudes positivas para obter mais produtividade e prosperidade
- Identificar e analisar o seu comportamento e o das pessoas

AGENDA DO SEMINÁRIO

08h30 – 09h00: Recepção e credenciamento

09h00 – 10h10: Vivência de Ikebana da Academia Sangetsu
Através de um ambiente belo, os sentimentos das pessoas também se tornarão belos, sendo assim uma maneira de elevar os sentimentos e trazer harmonia ao ambiente em que estamos.
Aprender com a natureza o sentido de ordem para ter uma postura adequada para o atendimento.
Observar o material – reflexão antes de tomar decisões.
Preocupação com a beleza, limpeza e ordem dos ambientes que nos rodeiam.
Como lidar com as incompatibilidades de maneira saudável: flexibilidade e leveza.

Representante a indicar: ACADEMIA SANGETSU


10h10 - 10h30: Coffee-break


10h30 – 11h40: Aprimorando relacionamentos através da comunicação
O DNA da comunicação
Princípios da comunicação eficaz
Os Perfis de comunicação
Qual é o seu perfil? - Diagnóstico
Barreiras à comunicação
Dicas para se comunicar bem

Márcia Rizzi - Consultora
11h40 – 12h50: Ética Empresarial e Organização de Eventos
Atualize-se sobre novidades e materiais de natureza cerimonial.
Aplique novos conceitos em eventos empresariais: reuniões, jantares, recepção de executivos e outros trabalhos.
Antecipe-se perante às expectativas de seus superiores e convidados.
Postura ética – etiqueta profissional
Cuidados com a imagem
Qualidades pessoais e organizacionais

Licia Egger Moellwald  - Diretora - ETIQUETA CORPORATIVA


12h50 – 14h00: Intervalo para almoço


14h00 – 15h10: Humor e Stress – A relação do riso com o controle do stress
Os benefícios do bom humor no ambiente de trabalho
Sorria e tenha um bom dia: importância do bom dia risonho, para iniciar o dia com uma atitude positiva
Os benefícios que o riso gera para nossa saúde e bem-estar
A ginástica do riso
Seriedade com bom humor
Compor com bom humor, não impor
Bom humor aumenta a criatividade
Marcelo Henrique Pinto - Diretor - O PALESTRANTE DO BOM HUMOR

15h10 – 16h10: Mercado de Trabalho Sustentável e o Desenvolvimento Profissional
Principais competências e habilidades exigidas para a profissão atualmente
Conceitos de Sustentabilidade, Ecoeficiência e Consciência Ecológica
Como agregar esta atribuição ao perfil profissional?
Dicas para adoção de medidas simples focadas em resultados


Maria do Carmo Assis Todorov - Vice-presidente - SINSESP - Sindicato das Secretárias e Secretários do Estado de São Paulo


16h10 – 16h30: Coffee-break

16h30 – 17h40: O que é alimentar-se bem?
O estresse causado pela rotina diária, combinado ao sedentarismo e uma alimentação pobre em nutrientes e rica em gorduras saturadas pode contribuir para que o organismo adoeça.
Conheça os alimentos essenciais que contribuem para prevenir doenças e gerar mais energia e bom humor.


Tereza Casulli - Nutricionista - FUNDAÇÃO MOKITI OKADA

17h40: Encerramento previsto e entrega de certificados

SERVIÇO:
Data: 22 de setembro de 2012
Horário: das 8h30 às 17h40
Local: Tulip Inn Interative - R. José Lisboa 555 - Jd. Paulistano - São Paulo/SP
(entre Alameda Campinas e Rua Pamplona)

Investimento: sob consulta
 
Inscrições: Faça já sua incrição! Solicite a ficha pelo telefone (11) 2936-4389 ou pelo e-mail info@maximatreinamento.com.br (este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo).

Realização: Máxima Treinamento Empresarial

Apoio Institucional: SINSESP

Fonte: http://sinsesp.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=858:forum-anual-secretariado-executivo-5a-edicao&catid=53&Itemid=190

















Planeta Sustentável