quarta-feira, 19 de setembro de 2012

O não julgar para ser feliz

Bom dia!

Recebi a mensagem abaixo e quero compartilhá-la com vocês porque acredito no significado dela e a sua importância para que tenhamos relacionamentos saudáveis e duradouros, tanto na vida pessoal como na profissional.

Ter uma atitude de "não julgamento" nos preserva dos nossos próprios pensamentos negativos sobre nós e sobre os outros. Mas, o que é "não julgar"? Simples! É não colocar 4 conceitos: bom, ruim, certo, errado.

Observar como as pessoas são, observar como os fatos acontecem, compreender e aceitar nos levam para uma evolução em que, à medida que praticamos isto, vemos nossa estrada se tornar menos árdua e mais florida.

Observem o quanto o "julgar" pessoas e fatos consome suas energias.
Agora, só observem as mesmas pessoas e os fatos, só que desta vez sem julgar. Apenas, observem.
Sintam a paz que preenche o teu interior.
É esta paz que buscamos a cada dia. É esta paz que desejamos a todos os nossos entes queridos. É esta paz que desejamos para mundo.

Eu tenho uma mensagem fixa no meu computador daqui do escritório que guia os meus pensamentos: "Você não vai mudar o mundo nem as pessoas. Mude você!"
Pensem sobre isto. Aja desta f

Degustem estas palavras da mensagem abaixo e deixem-nas entrar em seus corações. A felicidade reinará dentro de vocês e vocês se tornarão pessoas cada vez melhores!

Com carinho,

Meire Melo

"Eu fiz disso um ponto de referência - nunca julgar as ações das pessoas. Porque se uma pessoa está sentada, tomando uma ou duas cervejas, você não sabe se ela esteve servindo quatro mil pessoas, ministrando dia e noite e agora está tirando um momento para descansar. Então, você simplesmente deixa que as coisas sejam como são.

Algumas vezes, precisamos recuar, porque as coisas ficam intensas. Então, vamos dar muita folga uns aos outros. E dê folga a si mesmo também, enquanto está nisso.

Você sabe o que significa dar muita folga? Significa não ficar tão preso às coisas. Solte-se, solte sua mente, solte suas emoções de vez em quando; Diga: “Dane-se!” de vez em quando, para manter contato com o resto do mundo que fala desse jeito."

- John-Roger
(De: Servindo & Dando - Portais para a Consciência Superior, por John-Roger, DSS com Paul Kaye - pág. 128)



Um comentário:

  1. Lindo post, Meire! Uma bela mensagem para começar bem o dia!

    Obrigado!

    Rick

    ResponderExcluir

Planeta Sustentável