domingo, 23 de maio de 2010

Reflexão: A lei do caminhão do lixo

"Um dia peguei um táxi e fomos para o aeroporto. Estávamos rodando na faixa certa quando, de repente, um carro escuro saiu do estacionamento na nossa frente. O motorista do táxi pisou no freio, deslizou e escapou por um triz do outro carro! O motorista do carro escuro começou a gritar, a gesticular com a gente, reclamando... Já o motorista do táxi apenas sorriu e acenou para o cara num gesto amigável. Aí eu perguntei:
- Está louco, homem? Por que agiu assim? Este cara quase arruína seu carro e nos manda para o hospital e você ainda tem fôlego de acenar para ele amigavelmente?

Nem resposta. Ele me ensinou o que eu chamo agora 'A Lei do Caminhão de Lixo'.

Ele explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo: andam por aí carregadas de lixo, frustrações, raiva, desapontamentos. À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar, e às vezes descarregam sobre a gente. Por isso, não devemos levar atitudes como essa ao nível pessoal. Apenas sorria, acene, deseje-lhes bem e vá em frente. Siga o seu caminho.

Não pegue o lixo de ninguém, assim correríamos o risco de descarregar sobre outras pessoas no trabalho, em casa, nas ruas. O princípio disso é que pessoas bem sucedidas não criam caminhões de lixo, nem deixam o dos outros estragarem o seu dia. A vida é muito curta para nos preocuparmos com bobagens.

Ame as pessoas que te tratam bem. Ignore as que te tratam mal. Se puder ajudá-las, ótimo! Se não, siga em frente! Lembrem-se da sabedoria da água: ela nunca discute com seus obstáculos, simplesmente os contorna... "

Para você, uma semana de PAZ  e SABEDORIA!"
 
Mensagem encaminhada pela minha queridíssima Amiga, Patrícia Schnabel. Obrigada, Paty! :-)

Daí, fiz uma busca no Youtube e encontrei esta narração:
 http://www.youtube.com/watch?v=QoTk8Pp4Pms

Com carinho,

Meire Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Planeta Sustentável