terça-feira, 22 de maio de 2012

Índice compara preços de hotéis pelo mundo

Brasileiros em busca de hotéis de categorias superiores puderam encontrar uma variedade de opções em 2011 a preços bem acessíveis. De acordo com a nova edição do HPI (Hotel Price Index) - estudo realizado pelo site http://www.hoteis.com/ que analisou preços pagos por viajantes em 2011 em comparação ao ano anterior -, com R$ 300 foi possível hospedar-se em estabelecimentos 4 estrelas em destinos como Barcelona, Buenos Aires, Las Vegas, Lisboa e Madri, entre outros.

Com o mesmo valor, turistas brasileiros que optaram por viajar pelo país encontraram acomodações três estrelas em São Paulo e duas estrelas no Rio de Janeiro. "Já em Nova York, os viajantes com R$ 300 somente puderam pagar hotéis de apenas uma estrela", destaca Yara Ohashi, gerente de marketing do site.

Os altos preços no Brasil refletem o aumento de 10% das tarifas de hotéis no país em 2011 em comparação a 2010, superior à média global de apenas 4% no mesmo período. "O Brasil está cada vez mais valorizado mundialmente, principalmente com grandes eventos programados como a Copa do Mundo em 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016", explica Ohashi.

O índice HPI monitora os preços reais pagos por quarto em vez de se basear nos valores anunciados pelos hotéis. Trata-se de uma pesquisa regular de preços de hotéis localizados nas principais cidades ao redor do mundo. O índice aponta os valores efetivamente pagos por clientes na contratação de 142 mil quartos em cerca de 19.800 locais de hospedagem.

Publicado em 19.05.12
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/turismo/1090162-indice-compara-precos-de-hoteis-pelo-mundo.shtml

Planeta Sustentável