quarta-feira, 16 de maio de 2012

Livro "Você, dona do seu tempo", de Christian Barbosa

Olá!

Recomendação de leitura: "Você, dona do seu tempo", de Christian Barbosa, Editora Gente.



Um pouco sobre o autor:

Christian Barbosa é um especialista em produtividade pessoal e empresarial. Conferencista de sucesso, sempre leva em suas palestras verdadeiras lições de otimismo, vida e equilíbrio. É um grande empreendedor, sócio da Blue Eagle, empresa de tecnologia especializada em internet desde 1995, e também da Tríade do Tempo, empresa de treinamento, consultoria e produtos voltados à produtividade.


Outro livro de sua autoria é A Tríade do Tempo - A Evolução da Produtividade Pessoal, publicado pela Editora Campus. Sua metodologia e teorias sobre produtividade ganharam grande destaque e importância nacional e internacional porque promovem inovações e soluções diferenciadas para as pessoas que buscam administrar melhor o seu tempo.

Sobre o livro "Você, dona do seu tempo":

Se você às vezes sente vontade de sumir, porque diante de tanta coisa para fazer, não sabe por onde começar. Ou freqüentemente perde prazos no trabalho, chega atrasada em encontros e reuniões. Ou, ainda, sente-se culpada por não ter tanto tempo para a família, amigos e até para você mesma. Então, este livro foi feito para você.

Você Dona do Seu Tempo é o resultado de um trabalho de pesquisa e customização da metodologia de produtividade e gestão de tempo da Tríade do Tempo especificamente para o universo feminino.

Este livro foi escrito tendo em mente uma forma de aplicação prática e rápida, seguindo uma seqüência organizada para apresentação das formas mais recentes para administrar melhor seu tempo no século XXI. Veja abaixo um resumo dos capítulos do livro:

O primeiro capítulo ensina você a entender a diferença entre Importante, Urgente e Circunstancial de forma que também possa mensurar como gasta o seu tempo nessa Tríade e como adotar um novo posicionamento na sua rotina diária.

O segundo capítulo ensina você a escolher uma ferramenta para servir de base para aplicação das técnicas de gestão de tempo, de acordo com seu estilo pessoal.

O terceiro capítulo ensina você a definir metas para sua vida de uma forma simples e visual. Gestão de tempo está diretamente a sua capacidade de realizar objetivos e direcionar sua vida.

O quarto capítulo ensina a usar a ferramenta escolhida para identificar os papéis importantes de sua vida e a forma de se planejar para conseguir mais tempo no dia-a-dia.

O quinto capítulo fala especificamente da Gestão de Tempo no trabalho, com diversas técnicas para você conseguir mais tempo na sua profissão e também implementar essa consciência de foco e produtividade na sua equipe.

O sexto capítulo responde aos anseios de muitos comentários na pesquisa, ele mostra como conseguir mais Tempo para viver pelos seus relacionamentos importantes.

O sétimo capítulo fala sobre o equilíbrio entre vida profissional e vida familiar e como conseguir mais tempo para ficar com sua família e aproveitar esses momentos. Várias dicas e sugestões recolhidas nas entrevistas foram citadas nesse capítulo para você ter mais tempo com sua família.

O oitavo capítulo foi feito para as mulheres que tem filhos e ensina como dedicar mais tempo para seu papel de mãe e também técnicas para ajudar seus filhos (crianças e adolescentes) a gerenciarem o seu próprio tempo e se motivarem a definir suas metas pessoais.

O nono capítulo é ideal para as mulheres que querem reduzir seu tempo nos afazeres domésticos, ensinando como compartilhar as responsabilidades na casa, como delegar corretamente para sua empregada doméstica e dicas de especialistas para manter a organização doméstica.

O décimo capítulo é a conclusão do livro, mostrando os principais perfis de tempo das mulheres com soluções e resume os próximos passos para aplicação do que foi ensinado e como manter esse hábito.

(Fonte: Tríade do Tempo)

Para adquirir o livro através do site da Editora Gente, acesse:

http://www.editoragente.com.br/Voce-dona-do-seu-tempo.html?acao=DT&prod_id=156398&dep=4562&secao=13768&pedido=80827120

Boa leitura!

Meire Melo


Planeta Sustentável