quarta-feira, 16 de maio de 2012

Livro "Problemas? Oba!", de Roberto Shinyashiki

Olá!

A dica de leitura agora é do livro "Problemas? Oba!", de Roberto Shinyashiki.



Informações sobre o livro extraídas do site da Editora Gente:

O mundo dos negócios vive atualmente uma revolução tão grande que pode se tornar um inferno para quem não o entende, ou pode ser o paraíso para quem é capaz de aproveitar as oportunidades. Por isso, é muito importante compreender a nova lógica que rege os acontecimentos. Há muitos momentos em que, talvez, você sinta-se perdido, sem saber o que fazer para tornar sua carreira vitoriosa ou para fazer sua empresa crescer.

Esse é o cenário deste novo livro de Roberto Shinyashiki. Nestas páginas, ele conta como orientou um antigo mentor que estava passando por um momento difícil em sua carreira, e todo o processo que, aos poucos, ajudou-o a ter uma nova visão profissional. A cada nova conversa, fica claro que, hoje, as empresas precisam de pessoas capazes de resolver problemas, tanto do negócio em si quanto de seus clientes. O autor mostra que os problemas que surgem todos os dias são, na verdade, grandes oportunidades para crescer, tanto pessoal quanto profissionalmente. As valiosas informações deste livro mostram como:

- Ser um profissional melhor e mais valorizado.

- Criar uma empresa sensacional.

- Compreender o que é o sistema de marketing.

- Implementar mudanças definitivas.

- Usar o poder de uma Solução-Ouro.

- Ficar rico ajudando as pessoas.

- Fazer sua vida valer a pena cada vez mais.

Esteja preparado para uma grande transformação na sua maneira de ver um negócio. Depois de ler esta obra, da próxima vez que você se deparar com uma dificuldade, em vez de evitá-la ou de se lamentar, certamente vai comemorar: Problemas? Oba!

Confira o release desse livro

SURGIU UM PROBLEMA? OBA!

Roberto Shinyashiki mostra no livro Problemas? Oba! que o sucesso das pessoas é diretamente proporcional ao tamanho dos problemas que conseguem resolver.

Problemas são algo inevitável na vida de todos nós. Depois de 15 minutos de conversa com seu cônjuge ou colega de trabalho, já terá surgido pelo menos mais um problema para você resolver. É muito raro haver um dia em que você não tenha de solucionar nada. Portanto, já que as dificuldades não vão parar de acontecer, a melhor solução é mudar de atitude diante dos problemas que surgem.

É exatamente isso que Roberto Shinyashiki mostra em seu novo livro, Problemas? Oba!. Toda vez que alguém lhe traz um problema, está trazendo, na verdade, uma chance de você aumentar sua competência e valor como profissional, uma oportunidade de construir um negócio sensacional e, principalmente, um meio de você ganhar mais dinheiro!

Segundo o autor, quem soluciona melhor os problemas das empresas e dos clientes tem mais chance de sucesso na carreira e nos negócios. Um exemplo disso é a criação do Google. Dois estudantes norte-americanos, Larry Page e Sergey Brin, tiveram essa percepção e criaram o maior site de busca da internet, que auxilia milhares de pessoas todos os dias no trabalho, lazer, dúvidas pessoais, etc.; nem é preciso mencionar tudo o que os dois jovens obtiveram. Shinyashiki dá o método para que isso aconteça.
Problemas? Oba! é uma obra que revoluciona a maneira de encarar as dificuldades e de lidar com os negócios, mostrando que o que todos consideram problemático, estressante e negativo pode ser, na realidade, um grande presente que a vida dá. Por isso, quando alguém chamar você para falar de um problema, comemore! É sua oportunidade de realizar e alcançar tudo o que sempre quis.

Sobre o autor:

Roberto Shinyashiki é um exemplo de renovação. É por isso que está há mais de trinta anos no topo do sucesso, influenciado várias gerações com suas palestras, seminários e livros, tanto no campo pessoal quanto no profissional. Seu segredo é falar sobre o que conhece diretamente para a alma de cada um de seus leitores e espectadores. É por isso que faz questão de nunca parar de se atualizar, estudando, pesquisando e utilizando os novos conhecimentos e tecnologias que o ser humano produz em diversos campos. Isso tudo se soma à sua formação como médico psiquiatra e terapeuta, com MBA em administração de empresas pela USP, doutorado em administração de empresas pela FEA/USP, especialização em administração de empresas no Japão como bolsista da AOTS, e inúmeras participações em congressos e seminários em todo o mundo. Como terapeuta, já atendeu governadores, ministros de estado, empresários, atletas, artistas e profissionais em busca de realização profissional e pessoal. Como palestrante, já falou para as plateias mais qualificadas do país e do exterior, tanto em empresas quanto em órgãos públicos. Com autor, já vendeu mais de 6,5 milhões de livros. Sua experiência e conhecimento aliados ao seu profundo interesse pelo bem-estar e felicidade das pessoas é o que transforma suas ideias em referências para a mídia, seus livros em best-sellers, e suas palestras em recordes de público.

Para comprar o livro, acesse o site da Editora Gente:

http://www.editoragente.com.br/Problemas-oba-.html?acao=DT&prod_id=270316&dep=4562&secao=13792&pedido=80827120&marca=0

Boa leitura!

Meire Melo

Planeta Sustentável