quinta-feira, 2 de agosto de 2012

SPTuris cria nove roteiros para turistas em São Paulo

Pensando em mostrar diferentes aspectos que compõem a cultura e a história de São Paulo, a SPTuris (São Paulo Turismo) criou nove roteiros temáticos para que os turistas que chegam a cidade, possam conhecer a metrópole com outros olhares. Os guias, com os percursos de cada um dos novos roteiros, serão distribuídos nas CITs (Centrais de Informações Turísticas) espalhadas pelo município e podem ser acessados também pela internet.

Outras novidades na ação da SPTuris são as implantações do Audioguia (que pode ser baixado pela internet e acompanhado pelo turista durante o passeio por meio de seu MP3 player ou smartphone, por exemplo) e da Audiodescrição (com descritivo de cada atrativo do trajeto, específico para pessoas com deficiência visual).

Os guias trazem informações sobre atrativos, contextualização histórica e dicas para descobrir a cidade a partir dos temas: Arquitetura pelo Centro Histórico, Cultura Afro, Arte Urbana, Cidade Criativa, Ecorrural, Independência do Brasil, Café, Futebol e Mirantes. De acordo com a entidade, o objetivo é promover e valorizar cada uma dessas qualidades paulistanas e mostrar uma nova forma de vivenciar o local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Planeta Sustentável