terça-feira, 5 de março de 2013

OFICINA DE LEITURA PARA SECRETÁRIAS: COMO LER BEM EM VOZ ALTA

Bom dia!

Convite para secretárias e assistentes executivas participarem da Oficina de Leitura que estou organizando para estas profissionais.

Meu perfil:
Turismóloga, pós-graduada em Administração Hoteleira, Assistente Executiva, Comendadora Master Mind e Atriz da Cia de Teatro Hojerizah. Juntamente com outros amigos atores fundei o Grupo Phos de Teatro, do qual sou Diretora.
Uno a arte e as técnicas teatrais aos processos de gestão de pessoas com foco no desenvolvimento humano, trabalhando a sensibilidade do ser e o despertar para a vida.

O teatro tem me proporcionado muitas conquistas pessoais, no sentido de reforma interior, renovação e evolução espiritual. E uma das áreas que mais tem chamado minha atenção para novos projetos profissionais é o desenvolvimento humano, ou seja, a aplicação de técnicas teatrais em pessoas que não são do teatro de forma a conduzi-las principalmente no processo de autoconhecimento, em busca da sua paz interior, a entrarem em contato com seus medos, monstros, traumas e superá-los. Um dos meus projetos é a OFICINA DE LEITURA: COMO LER BEM EM VOZ ALTA.

O objetivo desta oficina é proporcionar ao participante uma experiência nova: entrar em contato com seu próprio corpo e seus estímulos mediante ao som das palavras. O contato com a gramática da Língua Portuguesa no processo de leitura em voz alta juntamente com técnicas de relaxamento, percepção e expressão corporal, trabalho da voz e técnicas de respiração durante a fala são as técnicas utilizadas na oficina. Os exercícios práticos vão desde improvisação até leitura dramática dos mais diversos tipos de textos. Todas as atividades desta oficina focam na compreensão do fenômeno da leitura, estimulando a interação do participante com o texto e seu público, além da exploração de novos conhecimentos.

Muitas pessoas dizem "Eu sei ler.", mas pouquíssimas pessoas assumem que "sabem ler bem em voz alta". E o mais impressionante é o grande número de pessoas que não gostam de ler! Com esta oficina, proponho um contato com o mundo da imaginação, uma brincadeira de "faz-de-conta", que mexe com as fantasias e as histórias de cada um. Uma vez em contato com esta imaginação, temos o nascimento da paixão pela leitura!

No dia 16 de março coordenarei
uma minioficina de quatro horas exclusiva para secretárias e assistentes executivas - oportunidade de vocês prestigiarem este meu trabalho e experienciarem o mundo mágico da leitura sob outro ponto de vista e outras práticas. Certamente vocês levarão os resultados desta minioficina para a vida secretarial - além da pessoal, claro! - uma vez que o corpo de vocês estará carregado de novas informações, novas energias, novas emoções! 


SERVIÇO:

Data: 16 de março'13 (sábado)
Horário: das 14h00 às 18h00
Local: Estúdio Gaia de Teatro e Artes do Corpo
R. Frei Caneca, 322 - 1º andar - São Paulo/SP - 01307-000

Inscrição:
Taxa: R$ 80,00
Solicitar ficha de inscrição para o e-mail: meire_melo@yahoo.com.br
Forma de pagamento: informações na ficha de inscrição
Prazo: de 5 a 12 de março'13
Seleção: primeiros inscritos com pagamento confirmado


Importante: quando eu confirmar a inscrição enviarei todas as instruções sobre o que será necessário levar no dia da oficina.

Será um prazer tê-las neste encontro de almas e bons fluidos de energia!

Um presente meu para vocês: leitura do poema "Em Construção" https://www.youtube.com/watch?v=XQRlhxLGXqo
Iniciativa minha em começar a gravar textos e publicá-los na internet como forma de incentivo à leitura.

Feliz vida para todas!
Meire Melo

"Se eu não tiver um sonho ele jamais poderá se transformar em realidade"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Planeta Sustentável