domingo, 14 de abril de 2019

Estou de volta!

Olá!
Depois de quase quatro anos longe deste blog, hoje decidi retomar as atividades de postar aqui minhas experiências e pesquisas na área do secretariado.
Por motivos pessoais e de saúde, eu dei um tempo na minha atuação como secretária desde 2014.
No ano passado, vi que a ETEC da minha cidade (Itatiba/SP) estava com inscrição para o curso técnico em Secretariado. Apesar de eu ter 26 anos de experiência na área secretarial, minha formação acadêmica é em Turismo e Administração Hoteleira, portanto não cursei secretariado nem tenho - ainda - o registro da profissão. Para obter o registro, fiz a inscrição e passei em primeiro lugar no vestibular! As aulas iniciaram em agosto'18 e atualmente estou no segundo módulo (num total de três). Se Deus permitir, vou me empenhar fortemente para participar das aulas e concluir o curso com sucesso.
Minhas aulas são aos sábados de manhã e ontem conversei com uma das alunas sobre este blog e o indiquei para ela ler meus posts (apesar de antigos, mas têm fundamento), ver a aba "Livros" (eu me dediquei muito pesquisando estes livros para colocá-lo aqui. Agora, está na hora de retomar as pesquisas e atualizar esta aba.
Hoje, ao abrir o blog, fiquei surpresa ao ver que ele tem quase 170 mil views! Que ótimo! Isto me animou muito e acendeu uma chama no meu coração para voltar a escrever para vocês.
Sei que tenho muito a me atualizar, já que estou há cinco anos fora do mercado (atualmente trabalho com moda, sou professora de inglês e atriz profissional de teatro). Também quero dar uma cara nova para o blog. Este cinza não combina mais comigo! E também quero trazer para perto de mim os seguidores do blog, os visitantes, atrair mais público da área (seja estudante ou profissional) para que haja uma interação entre nós.
Muitas profissionais que conheci ao longo da minha carreira devem estar inscritas aqui e vão se lembrar dos eventos que eu organizava para nós nos encontrarmos e aprendermos mais sobre a profissão e o mercado de trabalho. Os eventos tinham o nome "Workshop de Secretária para Secretárias" e foram muito bem sucedidos! Quem sabe eu volte a organizar alguns eventos para nós, hein? ;-)
Com tempo, vou acessar todos os links que divulgo aqui e verificar se ainda estão ativos. Os links inativos serão apagados. Vou pesquisar novos links de interesse para a nossa profissão. Quem tiver dicas de links, pode colocá-los nos comentários para eu avaliar o conteúdo e divulgar.
Há muito a ser feito e quero dedicar parte do meu tempo para alimentar o blog.
Se você gostou da novidade (estou de volta!), deixe seu comentário que responderei prontamente.
Um abraço e até breve!
Meire Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Planeta Sustentável